A Crise no Governo
Previsão confirmada

Por Helena Avelar e Luís Ribeiro

No nosso artigo anterior apresentámos um pequeno estudo sobre os possíveis efeitos da conjunção Marte-Saturno no panorama nacional.
Na altura referimos que “a conjunção ocorre na Casa I do (mapa) do actual governo e em conjunção a Júpiter, regente do MC (do mapa do governo). Este trânsito é desfavorável à imagem pública dos governantes, em especial do líder”.

Este estudo data de finais de Maio de 2004, altura em que se deu a conjunção. Na época não se poderia imaginar que a previsão se cumpriria de forma tão inesperada. Foi apenas no dia 25 de Junho que veio a público a possível desistência do actual Primeiro-Ministro, Durão Barroso. A partir desta data a confusão na política nacional tem aumentado e tanto a imagem do actual líder como a do seu possível substituto são cada vez mais polémicas.

A conjunção Marte-Saturno ocorreu a 11º de Caranguejo, activando pontos-chave nos principais horóscopos lusitanos.
Está em conjunção ao MC (significador de líder e governo) do mapa de São Mamede, em quadratura ao Sol do horóscopo da República (no qual este planeta é regente do MC) e em quadratura ao MC do horóscopo do 25 de Abril.
Todas estas indicações levavam a prever algum tipo de crise ou mudança no governo. Já no boletim de Abril referimos essa situação:

“…activa pontos-chave dos diversos horóscopos significativos de Portugal, indicando mudanças importantes no panorama político da nossa nação.”

Os ingressos do ano (também abordados na edição de Abril) indicavam dificuldades e uma certa debilidade no governo, particularmente neste trimestre de Verão. No ingresso de Caranguejo (21 de Junho) Saturno, regente do MC encontra-se debilitado e angular dando continuidade ao clima de descontentamento com o governo já indicado no ingresso de Carneiro (21 de Março).

Para além de todos estes indicadores, a informação que apontava para uma questão com o líder do governo estava igualmente representada no mapa inaugural do XV Governo Constitucional, como já referimos.

É interessante notar que também o mapa do PSD apresenta indicadores de crise. Neste horóscopo a conjunção Marte-Saturno está conjunta ao Marte natal, regente do Ascendente (identidade do partido).
Durante todo este processo Marte transitou o MC do PSD apontando para conflitos de liderança.

Aqui fica um exemplo prático de previsão astrológica usando regras clássicas da Astrologia Mundana.

Copyright © 2004 Helena Avelar e Luis Ribeiro

 


Nenhum artigo, tabela ou texto pode ser reproduzido sem autorização expressa do(s) autor(es)

Copyright © 2000-2004 Helena Avelar e Luis Ribeiro. Todos os direitos reservados